Aluno do SESI ganha prêmio em concurso literário em Santarém

Publicado em 24/06/2019 17:12h

Sesi Novidades

Aluno do SESI ganha prêmio em concurso literário em Santarém

Escrever bem é fundamental e ter essa prática desde pequeno faz toda a diferença. O aluno Adrio Patrick, que cursa o nono ano na Escola SESI Santarém, foi premiado no 'I Concurso Literário de Santarém', que teve como tema 'Poluição Sonora'. O concurso, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e 5° Unidade Regional de Ensino (URE).

O concurso que recebeu redações de alunos do sétimo, oitavo e nono ano das redes municipais, estaduais e particulares de ensino de Santarém, premiou as três melhores redações. O segundo lugar ficou com o aluno Adrio Patrick, da Escola SESI Santarém, com a redação intitulada 'Poluição Sonora: Respeito é saber ouvir. O prêmio foi um tablet.

Para o SESI, isso representou um desafio e ao mesmo tempo um teste para as habilidades de escrita dos alunos da escola. “Proporcionamos aos nossos alunos uma atividade extraescolar, no sentido de avaliar como está o nível deles para competir em um concurso como esse e também em função do tema ‘poluição sonora’, que é um problema que tem sido muito discutido em Santarém”, disse a gerente do SESI Santarém, Railene Borges.

A professora responsável pela produção das redações foi Carolina Galucio Maciel, de Língua Portuguesa. “Nosso trabalho foi reconhecido municipalmente. Estamos muito felizes e com a sensação de missão cumprida. Estaremos nos próximos concursos e temos potencial para isso”, disse a diretora da Escola SESI Santarém, Suely Maia.

SESI - Serviço Social da Indústria
X