Educadores do SESI recebem treinamento na plataforma Geekie

Publicado em 30/10/2018 14:22h

Sesi Novidades

Educadores do SESI recebem treinamento na plataforma Geekie

Educadores do SESI recebem treinamento na plataforma Geekie

Profissionais da Gerência Executiva de Educação e das escolas SESI Belém, Ananindeua, Icoaraci, Santa Izabel e Castanhal, participaram no dia 25 de outubro de capacitação das plataformas Geekie - Lab e Teste.

A ferramenta busca contribuir para alavancar a aprendizagem dos estudantes por meio de práticas pedagógicas ligadas à tecnologia e personalização. É uma excelente aliada dos educadores para atender alunos cada vez mais conectados.

A Geekie Lab possibilita à escola a interferência assertiva e personalizada de acordo com o perfil e necessidade dos alunos. São práticas inovadoras para trazer ganho de aprendizado. Já a Geekie Testeproporciona aos alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, testes nos moldes do ENEM, e seus resultados são utilizados pela escola para definir estratégias pedagógicas.

A plataforma está disponível para todos os alunos SESI/PA do Ensino Médio - Regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Essa é uma ferramenta que chega para agregar aos processos internos de qualidade que o SESI desenvolve em suas escolas. Mais do que auxiliar na gestão escolar, o Geekie contribui diretamente para a melhoria do aprendizado e para a formação dos nossos alunos”, disse Márcia Arguelles, Gerente Executiva de Educação.

SESI - Serviço Social da Indústria
X