Escola SESI Icoaraci é destaque em torneio nacional de robótica

Publicado em 21/11/2017 11:52h

Sesi Novidades

Escola SESI Icoaraci é destaque em torneio nacional de robótica

Escola SESI Icoaraci é destaque em torneio nacional de robótica

Belém recebeu, no dia 18 de novembro, a primeira edição do Torneio Brasileiro de Robótica realizado na região norte do Brasil. Onze equipes participaram do Torneio, sendo seis das escolas SESI Ananindeua e Icoaraci.

O evento tem como objetivo preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica, além de desenvolver e exercitar no público a cooperação, disciplina, empatia, entre outros valores.

A Escola SESI Icoaraci garantiu a segunda colocação na categoria Kids, com o grupo Afrodescendentes, e Middle, com a equipe Tomorrow’s Team. “Estamos muito felizes porque foram dias e dias de treinamento e preparação para o Torneio. Nosso projeto apresentou um formato de pedalinho sustentável que pode ser uma ação de ecoturismo”, comemorou João Paulo, aluno da Escola SESI Ananindeua.

Nilton Joaquim, presidente do Torneio Brasileiro de Robótica, comemorou a primeira edição do evento em Belém. “É a primeira vez que viemos à região norte e ficamos bem felizes com a participação dos alunos, pais e professores. Eles apresentaram projetos ótimos, superaram nossas expectativas e agora queremos agora ampliar o número de participantes e outras iniciativas”, avaliou Joaquim.

SESI - Serviço Social da Indústria
X