Especialista internacional em cidades inteligentes ministrará palestra gratuita em Belém

Publicado em 05/11/2019 18:03h

Sesi Novidades

Especialista internacional em cidades inteligentes ministrará palestra gratuita em Belém

Cidades inteligentes são lugares onde tudo conspira para tornar a vida melhor. O tema que tem ganhado destaque em todo o mundo será apresentado em Belém pelo palestrante Renato de Castro, no dia 12 de novembro. O evento será aberto a estudantes, universitários, arquitetos, engenheiros e gestores de órgãos públicos municipais e estaduais, e também contará com a participação do engenheiro paraense Paulo Pinho, será às 8h30, no Teatro do SESI.

Clique aqui e garanta seu ingresso!

Renato de Castro fará o lançamento do tema do Torneio SESI de Robótica First Lego League. A temporada 2019/2020 é City Shaper (construindo cidades inteligentes e sustentáveis)e estimula os estudantes a apresentar soluções inovadoras para problemas enfrentados pelas cidades como, por exemplo, transporte, acessibilidade e até desastres naturais. Ou seja, ter a oportunidade de conhecer experiências reais de como transformar as cidades, criando e oportunizando novas perspectivas para a sociedade será muito importante para os alunos que participarão da competição.

Palestrantes - Renato de Castro é um renomado palestrante e consultor de estratégias de internacionalização e atração de investimentos para cidades inteligentes. Desde 2015, percorreu quase 1 milhão de quilômetros em todo o mundo para compartilhar sua visão sobre a nova era de cidades mais inteligentes, incluindo tópicos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas e liderança 4.0.

Quem apresentará o evento é Paulo Pinho, doutor pela Universidade de São Paulo/ USP, formado no programa de Ciências Ambientais – PROCAM, trabalhando com Avaliação de Políticas Públicas em saneamento na Amazônia. Fez estágio de doutorado na Alemanha, na Universidade de Trier e tem experiência na área de Gestão Ambiental, com ênfase em Resíduos Sólidos e Avaliação de Impacto Ambiental.

Sobre o Torneio – O Torneio SESI de Robótica First Lego League desafia crianças e adolescentes de 9 a 16 anos a encararem problemas da sociedade moderna, trabalhando em times de dois a dez integrantes e inspirando-se em valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável.

A edição inédita no estado do Pará será realizada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no SESI Ananindeua, na Rod. Mário Covas.

Serviço: Palestra gratuita sobre cidades inteligentes com Renato de Castro e Paulo Pinho. Dia 12 de novembro, às 8h30, no Teatro do SESI.

Evento gratuito e retirada de ingressos somente pelo site www.sesipa.org.br

SESI - Serviço Social da Indústria
X