Exposição SESI de robótica atraiu as atenções em shopping de Belém

Publicado em 21/10/2019 14:34h

Sesi Novidades

Exposição SESI de robótica atraiu as atenções em shopping de Belém

Nos dias 19 e 20 de outubro, o SESI Pará, realizou uma exposição de robótica e promoveu um minitorneio com os alunos das escolas SESI Ananindeua, Belém e Icoaraci e escolas convidadas. O evento atraiu a atenção dos visitantes que passeavam no shopping Bosque Grão-Pará e aproximou o público da robótica educacional.

Durante o torneio os alunos tinham que construir e programar um robô autônomo para desempenhar missões pré-determinadas. Para realizar as tarefas, o robô podia capturar, transportar, ativar ou entregar objetos. “Levar o minitorneio para dentro do shopping foi uma boa experiência. As pessoas se interessaram pela temática, nossos alunos participaram e a comunidade em geral contribuiu bastante participando do evento e superou nossas expectativas”, disse Márcia Arguelles, Gerente de Educação Regular do SESI Pará.

A exposição foi um aquecimento para o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL), que será realizado em janeiro no SESI Ananindeua. “O trabalho em equipe é muito importante, pois como são muitas etapas, desde a montagem até o funcionamento na mesa de competição, é essencial estar tudo ajustado para dar certo. Montar e programar o robô é muito bom, pois nos incentiva a praticar, saindo da teoria dos livros. Estou ansioso para o torneio em janeiro, vou concorrer e estou treinando para trazer o prêmio para a minha escola”, explica, Renan Tavares, 13, aluno Escola SESI Icoaraci.

As inscrições para o Torneio FFL, seguem abertas até o dia 31 de outubro para as equipes no sitehttps://bit.ly/31Pggsg . Maiores informações sobre o torneio neste link https://bit.ly/2qcUq2o

SESI - Serviço Social da Indústria
X