Vitória do Xingu recebe Feira da Cidadania

Publicado em 19/10/2018 15:46h

Sesi Novidades

Vitória do Xingu recebe Feira da Cidadania

Vitória do Xingu recebe Feira da Cidadania

Vitória do Xingu é a primeira cidade da região sudeste paraense a receber a Feira da Cidadania. Entre os dias 19 e 20 de outubro o município recebeu ações voltadas a pessoas com dificuldade de acesso a serviços garantidos pela constituição. A iniciativa é uma realização do Instituto Conhecer Brasil, em parceria com o SESI Nacional com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Durante a Feira serão oferecidos, gratuitamente, serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Em dois dias, a organização irá emitir documentos, distribuir material educativo, atendimentos médicos, recreação infantil, apresentações culturais e competições esportivas. Desta forma, a ação busca ser um centralizador e medidor das necessidades da população dos municípios e chamar atenção para a questão do direito à cidadania.

O projeto já passou pelos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos, Rurópolis e Juruti, todos no estado do Pará, além dos estados da Bahia, Piauí e Goiás, atendendo mais de 100 mil pessoas.

Veja a agenda de eventos para as próximas semanas:

- Medicilândia: 26 e 27 de outubro

- Altamira: 03 e 04 de novembro

- Brasil Novo: 09 e 10 de novembro

 

SESI - Serviço Social da Indústria
X