Notícias

Escolas SESI Ananindeua, Marabá e Santarém são destaque no simulado da Prova Brasil

Escolas SESI Ananindeua, Marabá e Santarém são destaque no simulado da Prova Brasil

Escolas SESI Ananindeua, Marabá e Santarém são destaque no simulado da Prova Brasil

Alunos de três escolas do SESI Pará foram destaque no simulado SOMOS, teste que mede a proficiência do ensino oferecido pelo sistema educacional do SESI antes da realização da Prova Brasil. Em todo o Brasil, mais de 4 mil alunos da rede SESI Nacional participaram da avaliação e entre as primeiras colocações estiveram alunos das escolas SESI Marabá, Santarém e Ananindeua, com média de 306,84 pontos nas matérias de Português e Matemática. A pontuação é muito superior ao resultado nacional das escolas da rede, que ficou em 245,14.

Desde 2010 as escolas SESI aderiram ao método que é realizado a cada dois anos por estudantes do 5º e do 9º ano do ensino fundamental. Para preparar os estudantes, que fazem uma prova padronizada aplicada pelo Ministério da Educação (MEC), o SESI Pará aplica simulados nos moldes da prova nacional, visando medir a proficiência dos alunos e ter uma noção de como está o rendimento dos participantes.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e têm como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Diferenciais - Para alcançar resultados positivos como o resultado da Prova Brasil, as escolas do SESI no Pará contam com o diferencial que é promover o desenvolvimento de competências e habilidades por meio de projetos e tecnologias educacionais como a robótica, pois proporciona um ambiente de aprendizagem inovador com o objetivo de preparar os alunos para a vida e para uma nova rea­lidade profissional.

“A proposta educacional das escolas SESI aprimora o pensar, sentir e saber, desenvolvendo senso crítico perante as percepções do mundo, aprimorando os talentos e desenvolvendo personalidades e convívio em grupo, assim preparando alunos-cidadãos para a vida e para o mundo do trabalho”, define Márcia Arguelles, gerente de Educação do SESI Pará.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI