Notícias

Projeto Minha Praia supera as expectativas em Salinas

Projeto Minha Praia supera as expectativas em Salinas

Projeto Minha Praia supera as expectativas em Salinas

Leandro Costa, de 11 anos, não desgrudava dos espaços destinados para a programação do Projeto Minha Praia, que neste final de semana esteve na praia do Atalaia, em Salinas. Entre as diversas atrações gratuitas ofertadas, Leandro revezava entre atividades de resistência física e de habilidade. “Participei de todas as atividades, todos os dias, mas o que mais gostei foi do circuito funcional e do tênis de mesa”, diz, animado.

Além do tênis de mesa e do circuito funcional, os veranistas do Atalaia receberam serviços de pintura livre, cama elástica, voleibol, manbol, pebolim, sinuca, minibasquete, oficina de reciclagem, avaliação física, oficina de surfe, aulão de ritmos, apresentações culturais, entre outras atividades. “Eu amei esse projeto pela variedade da programação, pois tem opções para eu e meu filho nos divertirmos muito. Além disso, é uma maneira de ele não ficar o tempo todo na água, que é perigoso”, comenta Shirley Rodrigues, doméstica e mãe do George, de 4 anos.

Ao todo, mais de 4 mil pessoas aproveitaram a programação do Minha Praia. Número que superou as expectativas e trouxe muita satisfação aos parceiros do projeto. “Realizamos mais de 300 atendimentos e vimos a satisfação das crianças em tornar em brinquedos as garrafas que eram despejadas na praia. Foi muito bom ver o engajamento do público”, declara Brenda Lopes, diretora de projetos do Instituto Manguezal, que tem atuado na ação por meio da conscientização de responsabilidade com o meio ambiente.

O Conselho Regional de Educação Física (CREF/PA), outro parceiro do Minha Praia, também avaliou como positiva a sua participação. “A avaliação física tem um custo alto e, por isso, nem todo mundo pode fazer com regularidade. Poder trazer isto para a praia a um público tão diversificado nos enche de satisfação”, avalia Cristiano Gomes, presidente do CREF/PA.

Cilani Santos, técnica do SESI e supervisora do Minha Praia em Salinas, comemora o sucesso do evento. “Este ano trouxemos algumas novidades e creio que foi fundamental para atrair ainda mais o público. Além disso, nossos parceiros estiveram muito engajados. Estão todos de parabéns, desde os técnicos até as pessoas que trabalharam na logística e montagem para trazer estas opções de cultura, esporte e lazer aos veranistas de Salinas”, destaca Cilani. Projeto MP 350x250

A praia do Atalaia foi a terceira que recebeu o Minha Praia neste mês de julho. Antes o projeto já havia passado por Chapéu Virado, em Mosqueiro, e Caripi, em Barcarena. A programação encerra no próximo final de semana (dias 28, 29 e 30) em Marudá.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI