Notícias

Alunos da Escola SESI Icoaraci são destaque na Mostra Nacional de Robótica

Alunos da Escola SESI Icoaraci são destaque na Mostra Nacional de Robótica

Alunos da Escola SESI Icoaraci são destaque na Mostra Nacional de Robótica

 

A robótica do SESI Pará registrou mais uma conquista importante. Com o auxílio de professores, coordenação e direção da Unidade, os alunos integrantes da equipe Tomorrow’s Teams, do Ensino Fundamental II (7º e 8º Ano), da Escola SESI Icoaraci, submeteram o trabalho “Robô Solares – Gestão de Mobilidade” na Mostra Nacional de Robótica 2020.  O resultado foi positivo: o trabalho foi aceito para publicação nos Anais e Mostra Virtual da Mostra Nacional de Robótica – edição 2020.  

“Robô Solares – Gestão de Mobilidade” é um relato de experiência dos estudantes, que no torneio FLL (FIRST LEGO LEAGUE), temporada conhecida City Shaper (Cidades Inteligentes), realizada este ano, apresentaram um protótipo de robô solares de gestão de mobilidade de transporte público, com a ideia de construir um ônibus movido por energia solar. 

Os participantes do projeto tiveram uma grande maratona, realizando pesquisa, teste e até mesmo o protótipo da apresentação. Na análise de resultado, os discentes puderam comprovar a possibilidade do uso de energia limpa e renovável por meio de uma pequena placa fotovoltaica. Os testes de eficiência para se chegar a essa conclusão foram feitos por meio de um multímetro, equipamento usado em muitos casos em cursos técnicos ou em universidades. 

Com essa conquista, os alunos poderão ser premiados com menções honrosas e bolsas ICJ-CNPQ, que serão divulgados posteriormente no site www.mnr.org.br

Conheça os docentes e discentes que participaram do projeto: 

Docentes 

David Gentil de Oliveira 

Hellen de Oliveira e Oliveira 

Discentes 

Andryo Muller Gomes dos Santos 

Danielly Estefhany Silva de Moraes 

Iarley Garcia Mendes de Souza 

Thais de Souza Machado 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI