Notícias

Robótica garante diferentes experiências na First Lego League

Robótica garante diferentes experiências na First Lego League

Robótica garante diferentes experiências na First Lego League

O contato com a robótica promove a construção de diferentes experiências durante o Torneio SESI de Robótica First Lego League 2024. É o caso da estudante Sofia dos Anjos, 17 anos, do SESI Ananindeua, que atualmente é anjo da equipe TubaTronics, mas já foi membro de equipe.

A implantação da robótica no ensino escolar promove a interdisciplinaridade e o despertar de habilidades e talentos, entretanto para a estudante vai muito além disso. Sofia conta que é muito mais que apenas robótica, é contato com o público e é interação com as pessoas. A sua experiência como participante fez toda a diferença para sua atuação como anjo na equipe deste ano. “Eu posso compartilhar um pouco mais sobre a equipe, sobre criação de laços e a prática de todos os aprendizados”, destaca.

A robótica também ajudou a moldar os planos futuros de Sofia, que pretende cursar vestibular para área da tecnologia, em Engenharia da Computação. “Eu pretendo muito entrar na área de programação e talvez investir em automação. Acho que vai auxiliar muito a sociedade e proporcionar um avanço para várias as áreas da nossa vida”.

O aluno Arthur Murilo Santos, 14 anos, da Escola SESI Icoaraci, compete pela primeira vez na equipe Tomorrow’s Team e garante animação e alegria durante todo o evento.

        O grupo produziu o “Icobot: uma visita ao patrimônio artístico e arquitetônico de Icoaraci”, plataforma digital com interatividade para oferecer uma experiência imersiva e inclusiva aos moradores e turistas visando mais visibilidade aos patrimônios artísticos e arquitetônicos do distrito de Belém.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI