Notícias

SESI e MinC iniciam capacitação de agentes culturais no Pará

SESI e MinC iniciam capacitação de agentes culturais no Pará

SESI e MinC iniciam capacitação de agentes culturais no Pará

Com o objetivo de ampliar as habilidades técnicas para elaboração, inscrição, execução e prestação de contas de projetos culturais no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), mais conhecido como Lei Rouanet, o Ministério da Cultura (MinC) em parceria com o SESI, trouxe a Belém capacitações para agentes culturais.  

As turmas foram realizadas nos dias 06 e 07 de novembro, no Espaço Aperfeiçoar (IEL Pará). As oficinas têm como foco a elaboração e inscrição de projetos que serão submetidos ao Edital de Chamamento Público do Programa Rouanet Norte. Foram ofertadas duas turmas, com 40 agentes culturais em cada. 

“A estratégia do Ministério da Cultura é fortalecer o Fundo Nacional de Cultura, se aproximar das grandes empresas que podem ser apoiadoras da iniciativa e entende a importância de começar pela região norte. O objetivo é ampliar os projetos na região e que esses recursos sejam aplicados por profissionais da região. Queremos que esse projeto dê certo e que o valor seja ampliado para os próximos anos”, detalhou Henilton Menezes, Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura. 

Paula Bosso, coordenadora nacional da Política SESI de Cultura, comentou sobre a parceria do MinC com o SESI em nível nacional. “O projeto busca fortalecer a cultura no Brasil e queremos que mais pessoas aproveitem o momento de convergência de saberes a fim de beneficiar os agentes culturais em todos os níveis de carreira, dos iniciantes e experientes”, afirma Paula.  

O programa tem início na região Norte, em razão do lançamento do Programa Rouanet Norte, com a proposta de descentralizar os recursos oriundos da Lei Rouanet, já que essa região foi a que menos recebeu recursos nos últimos anos. O programa vai investir 24 milhões na região.   



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI