Notícias

Empresas paraenses aderem à plataforma SESI Viva +

Empresas paraenses aderem à plataforma SESI Viva +

Empresas paraenses aderem à plataforma SESI Viva +

Em busca da melhoria da produtividade e da competitividade no Brasil, a saúde e segurança do trabalho tem se apresentado como um fator muito importante por impactar diretamente na qualidade de vida do trabalhador. No Brasil, país que gastou mais de R$ 27 bilhões em acidentes de trabalho entre 2012 e 2018, as atenções se intensificam para transformar e aprimorar a gestão em SST nas empresas.

Acompanhando este cenário e empenhado a oferecer apoio às empresas no atendimento às demandas legais relacionadas à SST e ao eSocial, o SESI desenvolveu o SESI Viva+, um sistema para gestão dos programas legais, com o objetivo de reduzir os riscos de autuações por órgãos fiscalizadores.

No Pará, a divulgação da plataforma iniciou com um encontro interativo, ocorrido no fim de 2018, e o primeiro trimestre de 2019 foi concentrado na realização de rodadas de negócios com 49 empresas para a apresentação do programa. Após as visitas, cinco empresas já aderiram a proposta, somando um total de 1.308 trabalhadores. A previsão é iniciar a implantação até o mês de maio.

“O resultado inicial superou as nossas expectativas, mas também mostra que a qualidade dos serviços prestados pelo SESI garantem a confiabilidade dos clientes nas nossas ações, inclusive diante de inovações complexas, como é o caso do SESI Viva +”, descreve Jacilaine de Souza, gerente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Pará.

A próxima etapa é implantar a plataforma nas empresas que contrataram o programa e seguir com a atuação integrada, possibilitando o atendimento de empresas matrizes e suas filiais espalhadas pelos estados brasileiros. “Teremos equipes em campo para fazer a implantação, mas a apresentação da plataforma por meio de novas rodadas de negócio continua. Esse trabalho certamente fortalecerá a nossa atuação no âmbito regional e também nacional”, diz Jacilaine.

SESI Viva + - O SESI Viva+ é uma nova solução que contribui na gestão dos processos de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e apoia a redução dos custos com saúde, afastamentos e redução do risco legal na indústria.

Um dos principais focos de atuação do SESI Viva+ é o apoio às empresas no atendimento a demandas legais relacionadas à SST e ao eSocial, sistema unificado do governo para envio de informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias dos trabalhadores.

Quer saber mais sobre a plataforma? Os contatos são 4009-4920 / 4951 e atendimento_ssi-pa@sesipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI