Notícias

Escola SESI Ananindeua vence Torneio FLL, no Pará

Escola SESI Ananindeua vence Torneio FLL, no Pará

Escola SESI Ananindeua vence Torneio FLL, no Pará

A equipe Born to Fight, formada por seis alunos e dois professores da Escola SESI Ananindeua, foi a grande campeã da etapa regional do Torneio SESI de Robótica First Lego League. Realizada pela primeira vez no Pará, de 31 de janeiro a 01 de fevereiro, o evento aconteceu na unidade do SESI Ananindeua em uma área de mais de 64 mil m² e contou com a participação de 22 equipes e 155 competidores dos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

 

Com o tema City Shaper - Construindo cidades inteligentes e sustentáveis, o evento  que já passou por São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio grande do Norte e Goiás, nos dois dias no Pará, reuniu um público de cerca de duas mil pessoas que acompanharam a evolução das equipes e torceram até o último momento. Os quatro primeiros colocados da etapa regional (Born to Fight, Marco Zero Robotics, JP Tech Team e Robô Liga) estão classificados para participar da competição nacional que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

 

Para o diretor de operações do SESI e SENAI no Pará, Raphael Barbosa, o torneio representou uma oportunidade de mostrar à comunidade todos os benefícios da robótica para a educação das crianças. “O balanço é muito positivo pois este foi um momento em que a gente conseguiu colocar em prática e apresentar para toda a comunidade do Estado o que é uma metodologia SESI de ensino e o que é um torneio de robótica. Acho que todas as pessoas que vieram foram bem recebidas, tiveram a oportunidade de conhecer e entender as regras do torneio, entender os valores principais que são a base do torneio, então eu acho que tudo foi favorável pra gente fazer um grande evento e premiar essas quatro equipes que vão representar o nosso Pará no torneio nacional em São Paulo”, afirma o diretor.

 

Técnico da equipe campeã, o professor Renato Ferreira, comemora o resultado. "Atribuo a vitória a muito trabalho em equipe e dedicação dos alunos. Eles não tiveram férias, ficaram treinando direto dia e noite, vinham trabalhar, treinar, pesquisar e tudo sem reclamar e esse é o resultado. Estou com a sensação de dever cumprido, mas ciente de que esse é só um passo. Agora, a próxima etapa é o nacional", explica.

 

"Estou muito feliz porque foi um trabalho desde o início do ano passado. Nós quase não tivemos férias porque passávamos o dia na escola e é muito emocionante pra gente em todos os quesitos", reforça o aluno da escola SESI Ananindeua, Eduardo Rosa.

 

Segundo Marcos Sousa,  operador oficial dos Torneios First Lego League no Brasil, a organização, logística e a estrutura do SESI Ananindeua corresponderam a todos os requisitos exigidos nacionalmente para uma competição dessa abrangência. “Ficamos muito felizes com o que vimos e vivemos aqui, com tudo ocorrendo impecavelmente, uma galera animada e uma competição totalmente cordial. Foram dois dias que marcaram a equipe organizadora e tenho certeza de que esta etapa regional deixará um belo legado para todos que de alguma forma se envolveram no Torneio”, comemora.

 

Veja aqui todos os vencedores:

 

Categoria Champion’s Award

1º Lugar: Born To Fight

2º Lugar: Marco Zero Robotics 

3º Lugar: JP Tech Team

 

Categoria Core Values

1º Lugar: Conexão MB 

2º Lugar: Ultron

 

Categoria Desafio do Robô

1º Lugar: Born to Fight 

2º Lugar: JP Tech Team 

 

Categoria Design do Robô

1º Lugar: Robô Liga

2º Lugar: Garça de Botas 

 

Categoria Projeto de Inovação

1º Lugar: Green League 

 

2º Lugar: Robotech

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI