Notícias

Pesquisa revela opinião de colaboradores SESI e SENAI sobre assédio, inclusão e relacionamento no ambiente de trabalho

Pesquisa revela opinião de colaboradores SESI e SENAI sobre assédio, inclusão e relacionamento no ambiente de trabalho

Pesquisa revela opinião de colaboradores SESI e SENAI sobre assédio, inclusão e relacionamento no ambiente de trabalho

Mais de 90% dos colaboradores do SESI e do SENAI no Pará têm a percepção de que a relação com a sua chefia imediata é harmoniosa. Além disso, acima de 60% dos colaboradores das duas casas afirmam que percebem quando ocorre um caso de discriminação ou assédio no seu ambiente de trabalho e mais de 80% dizem que nunca se ausentaram do trabalho por problemas emocionais ou psicológicos.

Esses são alguns resultados da Pesquisa Institucional SESI SENAI, realizada em setembro deste ano. O objetivo foi conhecer a opinião dos colaboradores a respeito de temas como assédio sexual e moral, inclusão e relacionamento no ambiente de trabalho, bem como compreender a percepção deles sobre as campanhas realizadas pelo SESI e pelo SENAI a respeito desses mesmos assuntos.

“Nosso propósito é, a partir dos dados da pesquisa, direcionar melhor nossas ações e apoiar os colaboradores no que for necessário para termos um ambiente de trabalho harmonioso, participativo e pautado no respeito mútuo”, explica do diretor regional do SENAI e superintendente regional do SESI, Dário Lemos.

Outros destaques da pesquisa são que no SESI mais de 80% dos colaboradores têm a percepção de que o ambiente de trabalho contribui para elevar a autoestima e a autoimagem e, no SENAI, 75% afirmam a mesma coisa.  Com relação à queda de produtividade decorrente das relações interpessoais no ambiente de trabalho, 64% responderam que nunca tiveram queda de produtividade no SESI - no SENAI esse índice foi de 59%.

Segundo Dário Lemos, os resultados da pesquisa revelam a eficácia das campanhas e treinamentos internos que as duas casas têm direcionado a seus colaboradores e são ainda reflexo do investimento em ações de compliance feito pelas instituições. “Isso prova que estamos no caminho certo. Ainda há processos para aprimorar, mas a pesquisa também ajuda a nortear nossos próximos passos”, avalia.


Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4965
sac@sesipa.org.br
SIGA O SESI